O Papa Francisco, de 88 anos, precisou ser internado em um hospital em Roma nesta sexta-feira, 14 de fevereiro, para a realização de novos exames e tratamento de uma bronquite persistente, de acordo com informações divulgadas pelo Vaticano.
Vale lembrar que o pontífice, que tem apresentado falta de ar nos últimos dias e delegado a leitura de seus discursos a outros oficiais, foi internado após suas audiências matinais, segundo informa a Santa Sé.
“Esta manhã, após suas audiências, o Papa Francisco será internado na Policlínica Agostino Gemelli para os exames diagnósticos necessários e para continuar o tratamento hospitalar para sua bronquite em curso“, diz o comunicado oficial.
No último dia 16 de janeiro, o pontífice sofreu uma queda e machucou o braço direito em sua residência, na casa de Santa Marta. Francisco teve parte de um dos pulmões removido quando era jovem. A última vez que ele teve o agravamento de um quadro de bronquite bacteriana foi em 2023, quando passou três noites do hospital e foi tratado com antibióticos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário