O Governo do Rio Grande do Norte decretou luto oficial de três dias no estado devido à morte da atriz Titina Medeiros, neste domingo (11). Em nota, o Executivo também lamentou o falecimento do artista, que estava em tratamento de câncer de pâncreas.
“O Governo do Estado se solidariza com os familiares, amigos e toda a classe artística, e presta sua homenagem, com gratidão, respeito e profunda reverência, a uma de seus maiores artistas”, destacado em nota.
Em nota, o governo ainda ressaltou a carreira da atriz. “Titina iniciou uma trajetória brilhante e profundamente inspiradara. Sua arte ultrapassou fronteiras, projetando o Rio Grande do Norte no cenário nacional, sem nunca se afastar de duas raízes seridoenses e de seu compromisso com a cultura popular”, pontual.
“Ela deixa um legado grandioso para a cultura do nosso estado e para as artes brasileiras. Sua história permanece viva nos palcos, nas telas, nas Casas de Cultura e, sobretudo, na memória afetiva do povo potiguar, que aprendeu a se reconhecer em sua arte”, completou.
A governadora Fátima Bezerra utilizou as redes sociais para também lamentar a partida. “Recebo com uma tristeza muito grande a notícia da partida da minha querida amiga Titina Medeiros. Meu coração está apertado, tomado por uma dor imensa e por uma gratidão silenciosa por sua amizade, sua presença e sua luz”, escreveu.
“Neste momento de dor, me solidarizo com seu esposo, César Ferrário, com sua mãe, Maria Izabel, com as irmãs Rejane e Sandra, com seus sobrinhos, demais familiares, amigos e a legião de admiradores dessa grande mulher, oferecendo meu abraço fraterno e toda a minha solidariedade”, completou a governadora.
A Prefeitura de Natal também anunciou a morte da atriz. “Titina Medeiros deixou ainda sua marca no cenário nacional, conquistando com seu carisma e talento, o coração do público brasileiro no teatro, cinema, televisão e na produção cultural”, destacou.
“Neste momento de dor e saudade, Natal expressa condolências à família, amigos e fãs da atriz, desejando que a lembrança de sua vida, alegria e obra seja inspiração e conforto”, encerrou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário