Ao considerar a gravidade da pandemia causada pelo coronavírus conforme classificação da Organização Mundial da Saúde (OMS), o Decreto do Governo Distrital em suspender as atividades no DF e as recomendações do Ministério da Saúde e do Conselho Nacional de Saúde, a Comissão Nacional de Jovens e a Diretoria da CONTAG resolveram adiar o 4º Festival Nacional da Juventude Rural para evitar os riscos de contaminação e proliferação pelo coronavírus.
O Festival iria acontecer de 5 a 7 de maio de 2020, no Pavilhão do Parque da Cidade, em Brasília, e reuniria cerca de 5 mil jovens de todo o Brasil na luta por democracia, soberania, respeito às diversidades, políticas públicas e sucessão rural.
Ainda não tem previsão de nova data, pois é preciso aguardar o monitoramento sobre a situação no País quanto à proliferação do coronavírus, bem como as datas disponíveis do espaço para os próximos meses. Portanto, divulgaremos a nova data logo que tivermos uma definição.
Por tratar-se de cuidado com a saúde pública, contamos com a compreensão e apoio de todos e todas para a realização desta grande ação política de mobilização, formação e empoderamento dos e das jovens trabalhadores(as) rurais, que tem como objetivo destacar o protagonismo da juventude no projeto de desenvolvimento rural e na valorização da agricultura familiar, para promover a soberania alimentar e condições dignas de vida e de trabalho no campo, com sustentabilidade e solidariedade.FONTE: Direção da CONTAG
|
terça-feira, 17 de março de 2020
4º Festival Nacional da Juventude Rural é adiado para evitar riscos de contaminação e proliferação pelo coronavírus
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário