Arte: Lunna Fabris
É momento de celebração e, principalmente, reforçar anos de luta. Em 24 de janeiro é comemorado o Dia da Previdência Social e o Dia Nacional dos Aposentados e Aposentadas, datas que representam a valorização de quem construiu nosso presente.
É um dia para a CONTAG reafirmar a importância da Previdência Social e de garantir os direitos das pessoas do campo, da floresta e das águas aos benefícios, em especial o acesso à aposentadoria. É respeitar os sujeitos do campo que por anos se dedicam a alimentar de forma saudável e com variedade de produtos, o povo brasileiro.
“A previdência social é um direito essencial, especialmente para os agricultores e agricultoras familiares, que dedicam a vida ao cultivo da terra. Ela garante dignidade, segurança e movimenta as economias rurais, sendo um pilar de sustento para milhares de famílias do campo, da floresta e das águas”, afirma a secretária de Políticas Sociais da CONTAG, Edjane Rodrigues.
Não só neste Dia da Previdência Social e o Dia Nacional dos Aposentados e Aposentadas, mas em todos os outros, o Sistema Confederativo (Sindicatos, Federações e CONTAG) segue vigilante e em defesa do acesso de milhões de brasileiros e brasileiras à previdência social.
“Lutamos contra todo forma de desmonte da Previdência Social Rural. Nas comunidades e povoados, nos municípios, nos estados e em todo o Brasil, estamos firmes e unidos e reforçando a importância desse seguro garantido aos trabalhadores e trabalhadoras rurais e a todo o povo brasileiro. Parabéns aos aposentados e aposentadas rurais que dedicaram boa parte da vida trabalhando e que conseguiram esse descanso com sabor de dever cumprido”, completou o secretário da Terceira Idade da CONTAG, Antônio Oliveira.
A CONTAG segue firme para proteger e fortalecer uma previdência pública justa e inclusiva. E no Dia da Previdência Social e dos Aposentados, celebramos, mas também renovamos o compromisso de garantir esse direito a todos e todas.
Por Malu Souza / Comunicação CONTAG
Nenhum comentário:
Postar um comentário