segunda-feira, 20 de janeiro de 2025

Biden presente e reforço militar: os detalhes da posse de Trump

 

Donald Trump será empossado como o 47º presidente dos Estados Unidos nesta segunda-feira, 20 de janeiro de 2025. Devido a uma intensa onda de frio prevista para Washington, D.C., a cerimônia de posse foi transferida para o interior do Capitólio, no Rotunda, marcando a primeira vez em 40 anos que uma posse presidencial ocorre em ambiente fechado.

A cerimônia está programada para começar às 11h30 (horário de Brasília), com o vice-presidente eleito, J.D. Vance, prestando juramento antes de Trump. Entre os artistas confirmados estão Carrie Underwood, que interpretará “America the Beautiful”, e o grupo Village People. Além da cerimônia de posse, estão programados um desfile, bailes inaugurais e um “Victory Rally” no Capital One Arena. A posse coincide com o Dia de Martin Luther King Jr., adicionando significado histórico ao evento.

O presidente Joe Biden confirmou sua presença na cerimônia, mantendo a tradição de transição pacífica de poder. Ex-presidentes, incluindo Barack Obama, também são esperados, embora Michelle Obama tenha declinado o convite.

Esquema de segurança reforçado

Medidas de segurança rigorosas foram implementadas, incluindo 30 milhas de cercas, 8.000 soldados e 25.000 policiais. A segurança foi intensificada devido a recentes ameaças e tentativas de assassinato contra Trump. Áreas significativas da cidade estarão fechadas ao tráfego, e os espectadores deverão passar por pontos de verificação de segurança com proibições estritas de vários itens.



Nenhum comentário:

Postar um comentário