quarta-feira, 5 de abril de 2017

CONTAG articula com a FAO o desenvolvimento de projetos para a agricultura familiar




                       
FOTO: Arquivo Pessoal
Dando continuidade à agenda internacional do presidente da CONTAG, Alberto Broch, para tratar de projetos que visam o desenvolvimento rural sustentável e solidário e o fortalecimento da agricultura familiar, aconteceu nesta quarta-feira (05), em Roma, na Itália, a audiência com o diretor-geral das Nações Unidas para a Alimentação e Agricultura (FAO), José Graziano da Silva. Um dos temas desta agenda foi a Cooperação Sul Sul, que é uma cooperação entre organizações da sociedade civil de diversas regionais do mundo para fortalecer a experiência de agricultura familiar. “Esse é um projeto que começa a ser desenvolvido e que a CONTAG terá um papel fundamental”, explicou Broch.
Outro tema importante debatido nesta audiência foi a continuidade das mesas de diálogo, a exemplo do que está acontecendo com a Reunião Especializada da Agricultura Familiar (Reaf), com o intuito de fortalecer a agricultura familiar e suas organizações. “Também coloquei nesta agenda a possibilidade de termos um projeto firmado diretamente entre a FAO e a CONTAG, pela importância da nossa Confederação, do público que ela representa e as ações realizadas no Brasil, especialmente pela pauta que defendemos, pelo momento histórico que estamos vivendo de passar a representar exclusivamente a agricultura familiar e pela experiência nesses 53 anos de trajetória”, destacou o presidente da CONTAG que, segundo ele, o diretor-geral da FAO apresentou boa receptividade à proposta e ficou de analisar.
Também foram tratados outros temas de interesse da agricultura familiar brasileira e latino-americana e foi feito um convite oficial para que o diretor-geral da FAO visite a CONTAG para que conheça de perto o trabalho desenvolvido pela entidade. “Portanto, essa foi uma audiência importante, de um espaço institucional que a CONTAG conseguiu, que tem uma repercussão muito grande, inclusive fora do Brasil”, ressaltou Broch.
FONTE: Assessoria de Comunicação CONTAG - Verônica Tozzi

Nenhum comentário:

Postar um comentário