Caicó, 5 de março de 2024
Saudações professora e governadora Fátima BezerraÉ com imenso pesar que nós, alunos e alunas da EETIJA, estamos escrevendo essa carta, afinal muitos pais e a própria categoria de professores a elegeram por acreditar que a senhora seria a representante política do Rio Grande do Norte capaz de trazer esperança e mudanças para a rede de educação pública e de qualidade para nosso estado, e consequentemente para nós estudantes, filhos e filhas de trabalhadores. Mas, hoje temos nossa alma dilacerada, nossos sonhos frustrados por sabermos que chegamos ao início de um ano letivo, e nós que fazemos a EETIJA estamos muito prejudicados, afinal fomos remanejados para uma outra instituição, a qual não atende as necessidades de uma escola em tempo integral.
E nesses dois dias de aulas que se passaram , o relato que temos a fazer é que foi possível graças aos profissionais da escola, os quais vão do gestor aos que trabalham nos serviços gerais. No entanto, nao foi nada confortável. Dentro da sala de aula foi agonizante, muita gente para um espaço apertado, cadeiras uma em cima da outra, os ar condicionados não davam conta, corredores tumultuados. E toda essa situação vivenciada , com apenas 5 turmas na escola. Estamos nos preparando psicologicamente para amanhã, haja vista que passaremos a dividir esse espaço com um total de 9 turmas, haja vista que teremos os alunos dos 2 anos retornando às aulas, a partir dessa quarta feira.
Esperamos acima de tudo pela #desinterdiçãojá de nossa Casa a EETIJA. Mas enquanto os trâmites legais estão sendo providenciados, desejamos que pense numa outra logística de espaço para nos acolher. Não suportamos uma educação que não priorize seus principais sujeitos: nós, os estudantes!
Desde já, muito ansiosamente, aguardamos as devidas providências!
Atenciosamente, estudantes da EETIJA!
Nenhum comentário:
Postar um comentário