Na Igreja Católica em todo o mundo, são inúmeras as iniciativas promovidas por Conferências Episcopais, Dioceses, Paróquias, Congregações religiosas, Movimentos Eclesiais, iniciativas individuais de leigos e famílias, em favor das pessoas atingidas direta ou indiretamente pela pandemia do Covid-19.
Considerando as necessidades da Arquidiocese de Belém, em meio a tantas iniciativas para auxílio das pessoas menos favorecidas e até marginalizadas pela sociedade, principalmente em tempos de pandemia, o Santo Padre, Papa Francisco, destinou uma doação de dez mil reais para auxílio as atividades de assistências para as famílias mais necessitadas.
Em carta dirigida ao Arcebispo de Belém, Dom Alberto Taveira Corrêa, o Núncio Apostólico do Brasil, Dom Giovanni d’Aniello, comunicou o envio de uma importância de dez mil reais, “um gesto de solidariedade do Santo Padre Francisco para com os mais necessitados, acompanhado das suas orações nesta difícil circunstância”.
A doação do Santo Padre foi recebida pelo Arcebispo de Belém com muita alegria.
“A ajuda do Santo Padre será destinada às ações que estão sendo desenvolvidas pela Caritas Arquidiocesana, que tem atuado na Região Metropolitana (nos municípios de Belém, Ananindeua, Marituba, Benevides e Santa Bárbara) contemplando parte das comunidades das 94 paróquias e áreas missionárias. A iniciativas atendem famílias em situação de vulnerabilidade, idosos, residentes em áreas de periferias, nos limites dos territórios paroquiais, com grande representação de subemprego e até mesmo muitos desempregados, sem nenhuma fonte de renda. As famílias beneficiadas do projeto são identificadas e cadastradas por agentes das pastorais e voluntários da Caritas Arquidiocesana. As ações visam doação de cestas de alimentos e kits de higiene e limpeza”, pontua o Arcebispo.
*Com informações do Portal Amazônia
Nenhum comentário:
Postar um comentário