“Após a elaboração do Procedimento Operacional Padrão, integrando a política instrucional da corporação, ficou a cargo do Centro Superior de Formação e Aperfeiçoamento elaborar o planejamento e a execução da metodologia de aplicação do Procedimento Operacional Padrão nas unidades do Corpo de Bombeiros, conforme a Diretoria de Engenharia e Operações (DEO).
Na oficina, participaram militares de todo o Rio Grande do Norte, com o objetivo de aprender e levar as informações para todos, a fim de evitar a disseminação do coronavírus e minimizar os riscos adicionais às vítimas atendidas”, disse a Chefe do Centro Superior de Formação e Aperfeiçoamento do CBMRN, major Denise.
Os multiplicadores são colaboradores de instituições que têm o dever de transmitir aos demais colegas algum aprendizado. O papel do multiplicador é absorver a informação e propagá-la por toda a corporação, ensinando o conteúdo aprendido. Ao todo, participaram 13 bombeiros militares das unidades de Natal, Mossoró, Parnamirim, São Gonçalo do Amarante, Pau dos Ferros e Caicó.
Entre as medidas do Procedimento Operacional Padrão (POP), destaque para a utilização de equipamentos de proteção individual (EPI’s), bem como a assepsia e ainda os procedimentos básicos de atendimento às ocorrências.Rio Grande do NorteCorpo de Bombeiros Militar – CBMCoronavírusPandemiaCovid-19
Nenhum comentário:
Postar um comentário