terça-feira, 12 de maio de 2020

Portugal chega a 50 universidades que aceitam nota do Enem para ingresso



O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), responsável pela aplicação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), assinou nesta terça-feira (12) o convênio com a 50ª instituição de ensino de Portugal para a aceitação da nota da prova brasileira como forma de ingresso em faculdades naquele país.

O acordo com o Instituto Português de Administração de Marketing (IPAM), da cidade do Porto, foi descrito pelo presidente do Inep, Alexandre Lopes, como um marco.

“É um indicativo muito forte da credibilidade e da respeitabilidade que o Enem conquistou dentro e fora do país. É mais uma oportunidade para que os estudantes brasileiros tenham uma formação de qualidade, agregada à experiência em um país estrangeiro”, afirmou, em nota.

Esse foi o terceiro convênio assinado pelo Inep com institutos de ensino de Portugal apenas em 2020 – passaram a aceitar as notas do Enem, neste ano, o Instituto Politécnico de Viana do Castelo, localizado no norte do país, e o Instituto Português de Administração de Marketing (Ipam) de Lisboa.

“Em 2019, firmamos outros nove [convênios], além de termos renovado, por mais cinco anos, os convênios com as primeiras instituições a fechar o acordo, em 2014: a Universidade de Coimbra e do Algarve”, destacou Lopes.

O Inep informou que pretende ampliar esse tipo de parceria para o uso da nota do Enem e, nesse sentido, iniciou conversas para realizar acordos com instituições de ensino superior da Espanha.Veja mais AQUI.



CNN BRASIL

Nenhum comentário:

Postar um comentário