sexta-feira, 19 de junho de 2020

Autoridades lamentam morte de ex-secretário de Saúde vítima da Covid-19








Após notícia do falecimento do médico ex-secretário de Saúde do Rio Grande do Norte Adelmaro Cavalcanti, autoridades lamentaram a partida do médico, que morreu, nesta quinta-feira (18), vítima da Covid-19. O anestesista tinha 62 anos e estava desde o início do mês internado na UTI de um hospital privado de Natal. Ele esteve à frente da Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) durante a gestão da ex-governadora Wilma de Faria. 

A governadora Fátima Bezerra usou as redes sociais para externar o pesar. “Que tempos difíceis! Mais um ente querido que perdemos em decorrência da Covid-19. Partiu Dr. Adelmaro Cavalcanti, um gestor, um médico anestesista tão querido e respeitado por todos e todas que o conheceram. Para mim, me despeço de um amigo por quem sempre tive muito carinho e respeito e nutro uma amizade de décadas. Um homem generoso que não se furtava de ajudar os outros e que vai deixar muitas lembranças boas que alicerçarão nossas saudades eternas. Que Deus o acolha de braços abertos!”.

A Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) emitiu uma nota de pesar pelo falecimento do ex-gestor da pasta. “Profissional que já atuou como secretário da Sesap e, com seu compromisso, contribuiu para fortalecimento do sistema de saúde público e privado do RN! Cavalcanti foi mais uma vítima da Covid-19. A Sesap se solidariza com familiares, trabalhadores e profissionais de saúde e amigos neste momento de profunda tristeza e dor. A saudade e o reconhecimento do seu trabalho estará sempre presente! Sua memória permanecerá viva! Que Deus conforte a todos (as) e que Adelmaro Cavalcanti descanse em paz”. 

O Sindicato dos Médicos do Rio Grande do Norte também se pronunciou: “ex-secretário de Saúde do RN e presidente do Sinmed RN, entre os anos de 1998 e 2001, Dr. Adelmaro deixa sua contribuição nas lutas trabalhistas em defesa da classe médica e no desenvolvimento da medicina do nosso Estado. Ficam dele o entusiasmo e dedicação à medicina e o trabalho médico. O Sinmed RN será eternamente grato”, disse em nota. 

Os legislativos municipal e estadual lamentaram a perda. “É com pesar que a Câmara Municipal de Natal recebe a notícia do falecimento do médico anestesiologista e ex-secretário de Saúde do Rio Grande do Norte Adelmaro Cavalcanti, aos 62 anos, ocorrido nesta quinta-feira (18), na capital potiguar. Aos familiares e amigos, o Legislativo natalense, representado pelo seu presidente Paulinho Freire, vereadores e servidores da Casa, presta condolências e solidariedade”, disse a nota da Câmara Municipal de Natal. 

Durante sessão ordinária na Assembleia Legislativa, os deputados estaduais comentaram a tristeza pela partida do médico. O deputado Hermano Morais (PSB) afirmou que Adelmaro foi um lutador. “Pelo seu dever e compromisso, continuou trabalhando na pandemia, mesmo com sobrepeso. Era um excelente médico, caráter e um ser humano diferenciado”, externou o parlamentar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário