terça-feira, 23 de junho de 2020

RN chega a 730 mortes por Covid-19 e quase 20 mil casos confirmados



O Rio Grande do Norte ultrapassou a marca das 700 mortes provocadas pela Covid-19. A informação foi divulgada durante coletiva de imprensa do Governo do Estado que aconteceu nesta segunda-feira (22). De acordo com os dados divulgados pela coordenadora das redes de atenção à saúde da Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), o estado contabiliza 730 óbitos e 19.910 casos confirmados da doença. 

Em relação ao último boletim divulgado, foram registradas 33 mortes a mais, sendo 11 ocorridas durante o fim de semana. Há ainda outros 80 óbitos em investigação para constatar se a causa tem relação ou não com o novo coronavírus. 

O número de casos suspeitos não foi divulgado na coletiva, porque, segundo a Sesap, ainda não havia sido contabilizado; mas a previsão é que seja informado ainda nesta segunda-feira. Quanto ao número de casos descartados, o quantitativo subiu para 31.149, 933 a mais que o divulgado no boletim anterior. 

Sobre a situação dos leitos, Samara Pereira informou que existem 763 pacientes internados e outros 53 na fila de espera, aguardando vaga em um leito de UTI. Com esse cenário, a taxa de ocupação no RN está em 93%. Na região Oeste (Mossoró), a taxa é de 94% e, no Seridó (Caicó), subiu para 82%. Em Pau dos Ferros, 84% dos leitos estão ocupados, enquanto que em João Câmara a taxa chegou aos 100%. Em Natal e região metropolitana, esse percentual está em 96%.

Nenhum comentário:

Postar um comentário