O SAVC vem comunicar que, nesta quarentena, lança o movimento Mata-burros, que além de uma obra de arte que será uma intervenção urbana na cidade de Caicó, será também uma campanha de arrecadação de livros de arte e moda para a Biblioteca Pública Olegário Vale.
A ação já conta com a sensível doação da @luste_editores na pessoa de Monna Ricotta, que sensibilizada com o projeto, fez doação de publicações da editora, que é especializada em editar livros de arte e moda brasileira, em encadernações cheias de beleza e luxo. Luxo é ser solidário, educado e também dividir conhecimento. Nosso movimento começa com essa doação e pretende, na data do próximo Salão, inaugurar esse espaço com croquis e obras de estilistas locais e nacionais.
Pequenos jardins mudam nossa paisagem e essa é a intenção das ações do Salão de Arte, que ainda recebe uma coleção de revistas Vogue Brasil da primeira década desse século,doada por nosso gestor @aladimmonteiro, que já tinha a ideia de doar parte do seu acervo,devido a paixão pela biblioteca e também por causa de uma notícia que circulava nos blogs, anunciando o fechamento dessa instituição tão cheia de memórias para a cidade. O desejo,aliado a ideia de criar obras de artes que sejam tridimensionais e que tenham resultados, trouxe a representação da intervenção urbana criada a partir de um exercício criativo entre @aladimmonteiro e @dandsales uma vez que o próximo Salão será uma trilogia sobre o sertão seridoense. A obra Mata-burros cria uma analogia, uma narrativa poética e lúdica, divertida e irônica e pretende ser exposta junto com o lançamento do anexo na biblioteca.
Sobre a obra Mata- burro:
Descrição
Mata-burros são dispositivos que impedem a fuga do gado em propriedades rurais, mesmo quando a porteira está aberta. Mata-burros são estrados que funcionam como pontes, normalmente de madeira, concreto, pedra ou aço.
Nenhum comentário:
Postar um comentário