Morreu, nesta quinta-feira (5), o ex-goleiro do Botafogo-PB, Luís Marques, conhecido como Lula. Ele atuou pelo clube nas décadas de 1960 e 1970. Segundo nota, o ex-atleta faleceu em decorrência do agravamento de um quadro de diabetes, em Itabaiana, cidade onde nasceu.
Com a camisa do Belo, Lula foi tricampeão paraibano (1968/1969/1970), mas seu nome ganhou repercussão nacional por ter sido considerado, numa recontagem feita pelo jornal Folha de São Paulo, o verdadeiro goleiro que tomou o milésimo gol de Pelé em um amistoso em 1969 na Vila Olímpica em João Pessoa, cinco dias antes do jogo do Santos contra o Vasco, no Maracanã.
Na outra versão, no dia 19 de novembro de 1969, uma quarta feira, Pelé escrevia mais um capítulo na história do futebol, ao marcar de pênalti, o milésimo gol da sua gloriosa carreira, na vitória do Santos contra o Vasco por 2 a 1, no estádio do Maracanã.
“O Botafogo externa seu mais profundo pesar e deseja conforto a todos os amigos e parentes desse goleiro lendário do Maior da Paraíba. Descanse em paz, Lula”, diz trecho da nota.
Nenhum comentário:
Postar um comentário