sexta-feira, 26 de junho de 2020

Manchas de óleo que poluíram praias do Nordeste reaparecem no RN


d63e13d5aefab67efde01ceff602c243O Comando Unificado de Incidentes do Rio Grande do Norte (COEMORN), por intermédio da Marinha do Brasil – Capitania dos Portos do Rio Grande do Norte (CPRN), do Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (Idema) e Defesa Civil Estadual, informa que, em 24 de junho, pequenos fragmentos de óleo foram avistados e removidos da Praia de Tabatinga, no município de Nísia Floresta.
A equipe de Inspeção Naval da Marinha esteve no local e realizou a limpeza, assim como fez a coleta do material, que será enviado para análise no Instituto de Estudos do Mar Almirante Paulo Moreira (IEAPM), no Rio de Janeiro.
A nota tem o objetivo de tranquilizar a população norte-riograndense e informar que foram adotadas todas as medidas cabíveis neste momento. Embora o reaparecimento de óleo seja esperado após o derramamento ocorrido na Costa Brasileira, no segundo semestre de 2019, não há como indicar relação dos fragmentos encontrados em Tabatinga até os resultados das análises.

Nenhum comentário:

Postar um comentário