Lançamento do aplicativo CAIXA|Auxílio Emergencial
Em pronunciamento nesta quarta-feira (8), o senador Paulo Paim (PT-RS) defendeu a derrubada de vetos que ele considera de extrema importância para o país, como a ampliação do auxílio emergencial de R$ 600 para socorrer a população de baixa renda durante a pandemia do novo coronavírus.
Para o senador, o Congresso precisa dar uma resposta à sociedade. E, em tempos de pandemia, é preciso ajudar a todos sem discriminação.
— O Congresso Nacional precisa dar uma resposta à sociedade e a população brasileira. Revogar, fazer com que a lei aconteça. O auxílio emergencial de 600 tem que ir para todas as categorias: agricultores, familiares, taxistas motoristas, quem trabalha com aplicativo, ambulantes, diaristas, manicures, quilombolas, caminhoneiros e muitos outros — afirmou.
O senador também defendeu a carência na amortização de empréstimos pelo Programa Nacional de Apoio às Microempresas e Empresas de Pequeno Porte (Pronampe). Segundo dados do Sebrae citados pelo senador, durante a pandemia do novo coronavíeus mais de 650 mil micros e o pequenas empresas fecharam as portas. O número de desempregados no Brasil passa de 13 milhões, disse.
Paim também destacou a derrubada do veto que poderia liberar R$ 8,6 bilhões para estados, Distrito Federal e municípios comprarem equipamentos e materiais de combate à covid-19.
— É lá na ponta que precisa chegar. Só chegou 30% de tudo aquilo que foi que colocado à disposição por meio de medidas provisórias e iniciativas do Congresso. Os municípios e estados estão pedindo socorro — disse .
Fonte: Agência Senado
Nenhum comentário:
Postar um comentário