terça-feira, 28 de julho de 2020

Comissão mista da covid-19 recebe secretário de Fazenda nesta quinta Fonte: Agência Senado


Comissão Mista de Planos, Orçamentos Públicos e Fiscalização (CMO) realiza audiência pública  com o ministro da Economia, Paulo Guedes, para discutir PPA 2020-2023 (PLN 21/2019) e LOA 2020 (PLN 22/2019).  Em pronunciamento, secretário especial da Fazenda, Waldery Rodrigues.  Foto: Roque de Sá/Agência Senado




A comissão mista que acompanha as ações do governo no combate à pandemia vai receber o secretário especial de Fazenda do Ministério da Economia, Waldery Rodrigues Júnior. A audiência, via internet, está marcada para 10h de quinta-feira (30). O secretário dará aos deputados e senadores informações sobre a situação fiscal e de execução orçamentária referentes às medidas tomadas pelo Executivo para enfrentar as crises econômica e sanitária decorrentes no novo coronavírus. 

Em 28 de maio, Waldery participou de uma videoconferência com a comissão. Na ocasião, ele previu que o Brasil fechará o ano com deficit primário de quase 10% do produto interno bruto (PIB) e revelou a prorrogação do pagamento do auxílio emergencial a pessoas de baixa renda e a trabalhadores informais. 

O colegiado também já ouviu outros integrantes do primeiro escalão da área econômica do governo, como o presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômicos e Social (BNDES), Gustavo Montezano, e o então presidente do Banco do Brasil, Rubem de Freitas Novaes. Além disso, conforme o plano de trabalho aprovado, os parlamentares recebem a cada dois meses o ministro da Economia, Paulo Guedes. 

A comissão mista é composta por seis senadores e seis deputados, com o mesmo número de suplentes. O deputado Francisco Jr. (PSD-GO) é relator e a senadora Eliziane Gama (Cidadania-MA), a vice-presidente. O presidente é o senador Confúcio Moura (MDB-RO). 

O grupo parlamentar funcionará até o fim da decretação do estado de calamidade pública decorrente do coronavírus, previsto para 31 de dezembro de 2020. 



COMO ACOMPANHAR E PARTICIPAR 
Participe: 
Portal e-Cidadania:


Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Fonte: Agência Senado

Nenhum comentário:

Postar um comentário