Em entrevista à imprensa nesta quarta-feira (22), o secretário municipal do Meio Ambiente, Emmanuel Sabino, explicou sobre a retirada de uma árvore centenária, na Praça da Catedral de Sant’Ana, em Caicó. De acordo com o secretário, todo o trabalho que é feito em arborização urbana na cidade de Caicó, a secretaria do Meio Ambiente tem o maior cuidado em realizar.
No caso do tamarineiro, árvore centenária na Praça da Catedral de Sant’Ana, a secretaria já tinha vários pedidos para retirá-la, pois devido ao tempo, a árvore já estava ficando seca em uma parte do tronco. Foi remitido o pedido a Defesa Civil que repassou para a secretaria do Meio Ambiente para que fosse feita uma avaliação técnica para ver as questões de segurança.
“O nosso objetivo ambiental é melhorar a qualidade de vida da cidade, mas não podemos esquecer que em primeiro lugar está a vida humana. Foi feita a avaliação de segurança e a gente optou por retirar a árvore que estava na esquina da praça, evitando que provocasse danos e riscos para as pessoas que transitam naquela área”, disse Emmanuel Sabino. Ele destacou que a secretaria pode fazer a reposição plantando outras árvores no local de uma forma mais planejada.
“Portanto, todo o trabalho feito para retirada da árvore foi extremamente técnico para melhorar a segurança e evitar que algum tipo de acidente acontecesse. Nós avaliamos todos os padrões e normas de arborização urbana para realizar essa ação. Entendemos a importância histórica e cultural da tamarineira, mas não podemos esquecer que antes disso tudo está a vida humana”, concluiu o secretário Emmanuel Sabino.
Nenhum comentário:
Postar um comentário