O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) foi recebido com repente, música tradicional do Nordeste, no condomínio residencial, uma das obras entregues por ele ao povo potiguar. Ao todo são 300 unidades habitacionais. Bolsonaro agradeceu a recepção da população e aos parlamentares aliados no Congresso que, segundo o presidente, irão permitir que o governo atinja os objetivos.
“O que eu mais poderia dizer num momento como esse a esse povo a qual nós devemos lealdade? meu muito obrigado. Não tem preço a recepção que vocês nos fornecem, isso é energia para que nós continuemos a trilhar no caminho do desemvolvimento. Também o que mais em silêncio eu poderia falar: Obrigado meu Deus pela minha segunda vida e por essa missão de conduzir o destino de nosso Brasil. Agradecer também a grande parte do Congresso Nacional, onde temos valorosos parlamentares aqui que têm nos dado o apoio para esse sonho esse objetivo, seja concretizado. Obrigado senhores parlamentares, – disse Bolsonaro.
Na sequência do discurso, ele parabenizou a nova Reitora da UFERSA e enalteceu o conhecimento. “Também quero dar uma boa notícia aqui, acabou de publicar no Diário Oficial da União a posse da professora Ludimilla como reitora da Universidade Federal Rural do Semiárido, parabéns Rio Grande do Norte. Boa sorte a senhora, a senhora tem um grande papel pela frente. O que liberta o homem e a mulher é o conhecimento e com conhecimento, nós atingimos todos os nossos objetivos”. A professora ficou em 3ª colocação na lista tríplice da votação do colegiado formado pelo corpo docente e discente da universidade.
E finalizou a fala agradecendo o apoio dos deputados no Congresso Nacional. “Prezados amigos, do Rio Grande do Norte, é uma satisfação voltar aqui, vê-los dessa forma, felizes e acreditando no nosso Brasil. Pode ter certeza, o time que nós temos, com os nossos sócios, num bom sentido no Parlamento brasileiro, nós atingiremos os nossos objetivos, muito obrigado a todos vocês. Brasil acima de tudo, Rio Grande do Norte acima de todos e Deus abençoe nosso Brasil.
Acompanhado da comitiva presidencial que incluia os ministros potiguares Rogério Marinho do Desenvolvimento Regional e Fábio Faria das Comunicações, o presidente Bolsonaro foi recebido pela prefeita de Mossoró, Rosalba Ciarlini (PP).
Na solenidade, Rogério Marinho anunciou que na próxima terça-feira será lançado um novo programa habitacional e mencionou apoio a regularização fundiária. Segundo ele, “etade da população brasileira que mora em habitação aqui no país, não tem escritura pública e há mais de 20 anos, apesar de existir uma legislação que trata do assunto, o governo federal não apoiou de forma consistente o trabalho de regularização fundiária, mas esse governo vai apoiar”. disse o ministro do Desenvolvimento Regional.
No primeiro compromisso, além das 300 unidades habitacionais, o residencial Mossoró I, que contou com investimentos de R$ 18,3 milhões do Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR). Foram também entregues cinco veículos ABTS do Programa Nacional de Qualidade de Vida para Profissionais de Segurança Pública (Pró-Vida), do Ministério da Justiça e Segurança Pública.
Nenhum comentário:
Postar um comentário