A Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) ampliou o seu canal de comunicação e, nesta segunda-feira (24), passou a ofertar o serviço de atendimento também pelo aplicativo de mensagens WhatsApp.
Para acessar, o usuário precisa apenas salvar o número (84) 98137-2343 na agenda e ter mais uma opção de contato na palma da mão.
De acordo com a Caern, pelo aplicativo, será possível ter acesso a serviços que são ofertados também pela Agência Virtual. Outra novidade que vem com o perfil do Whatsapp é o retorno da assistente virtual da Caern, Caren, que desde o dia 24 de junho vinha passando por adequações para esse novo momento. Caren estará presente no Whatsapp, onde o consumidor tem acesso à solicitação de serviços.
Para permitir a ampliação dessa presença virtual no atendimento, o setor de TI da Caern atuou no preparo do ambiente e ferramentas necessários ao serviço. “Nós aproveitamos a estrutura que tínhamos construído para a Agência Virtual, a fim de gerar a integração que a Caern precisava para virtualizar seus processos”, explicou Sáskya Gurgel, coordenadora da Unidade de Sistemas Comerciais da companhia.
Com isso, foi possível disponibilizar a tecnologia de integração que a empresa contratada por licitação pudesse operar o chatbot nos atendimentos online. O chatbot é um sistema de inteligência artificial que simula uma conversa sem a necessidade de intervenção humana nos diálogos. Com a estrutura construída, o chatbot pode receber demandas e ter acesso à base de informações da Caern.
Desde o último dia 15 de julho, a Caern retomou suas atividades presenciais de atendimento ao público, com os cuidados que o atual cenário de pandemia exige, e organizando a fase presencial por meio de agendamento. “A Companhia reafirma que todos os serviços ofertados podem ser realizados pelo modo virtual, sem necessidade de comparecimento às unidades, o que só deve ser feito em casos de excepcionalidade”, conclui Samara Mendes, Gerente de Relacionamento com Clientes.
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