Bandeiras do Brasil e do Mercosul a meio-mastro em frente ao Congresso Nacional indicam o luto decretado pelo Senado e Câmara Federal pelas mais de 100 mil vidas ceifadas pela covid-19 e assim permanecerá durante quatro dias.
A manifestação de solidariedade aos familiares que perderam entes queridos foi assinada em conjunto pelos presidentes do Senado, Davi Alcolumbre e da Câmara, Rodrigo Maia, no fim da tarde deste sábado.
Nas redes sociais, o senador Davi Alcolumbre lamentou a tragédia. “Hoje [sábado (8)] é um dos dias mais tristes da nossa história recente. O Brasil registra 100 mil vidas perdidas para a covid-19. O Congresso Nacional decreta luto oficial de quatro dias em solidariedade às vítimas”.
Rodrigo Maia também usou uma rede social em manifestação de pesar pelas vítimas e fez o pedido de não naturalização dos números. “Estamos convivendo diariamente com a pandemia, mas não podemos ficar anestesiados e tratar com naturalidade esses números. Cada vida importa. Em nome da Câmara dos deputados, presto mais uma vez solidariedade aos familiares e amigos das vítimas desta tragédia”.
O Congresso Nacional voltará as atividades remotas a partir da próxima quarta-feira (12). Enquanto durar o luto oficial, estão proibidas festas e comemorações na duas Casas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário