sábado, 15 de agosto de 2020

Há exatos dois anos o prefeito de Caicó era preso em uma operação de Ministério Público

 No dia 14 de agosto de 2018, o município de Caicó, amanhecia com uma triste notícia para sua história. O Atual prefeito de Robson Araújo “Batata” foi preso em pleno exercício do seu mandato.

Batata foi preso Uma operação do Ministério Público do Rio Grande do Norte.

Segundo o MP, a ação é um desdobramento das operações Cidade Luz, deflagrada em julho de 2017 e que desvendou um esquema criminoso instalado na Secretaria Municipal de Serviços Urbanos de Natal – através da constituição de cartel entre empresas pernambucanas que prestavam serviços de iluminação pública na cidade; e Blackout, realizada em agosto do mesmo ano e que apurou superfaturamento e pagamento de propina para manutenção do contrato de iluminação pública em Caicó.

A operação Tubérculo ainda cumpriu seis mandados de busca e apreensão na cidade seridoense e em Natal. Além de presos preventivamente, o prefeito Robson de Araújo (PSDB), mais conhecido como ‘Batata’, e o vereador Raimundo Inácio Filho (MDB), o ‘Lobão’, também foram afastados dos seus respectivos cargos. Os gabinetes deles foram alguns dos alvos dos mandados de busca e apreensão.

https://g1.globo.com/rn/rio-grande-do-norte/noticia/2018/08/14/ministerio-publico-prende-prefeito-e-vereador-de-caico-no-rn.ghtml

http://www.tribunadonorte.com.br/noticia/prefeito-de-caica-a-preso-em-operaa-a-o/421310

Nenhum comentário:

Postar um comentário