sábado, 15 de agosto de 2020

Presos sob custóda no Sstema Penitenciário Federal vão contar com atendimento médico on-line

 Para ampliar o direito à assistência à saúde nas penitenciárias federais, o Departamento Penitenciário Nacional vai oferecer atendimento médico on-line aos presos sob custódia no Sistema Penitenciário Federal.

A telemedicina no sistema prisional será incorporada como ferramenta tecnológica e inovadora de apoio à saúde. 

A iniciativa integra o rol de ações emergenciais voltadas para a prevenção, controle e cuidados da Covid-19 nas penitenciárias federais.

O atendimento médico ao preso será realizado no serviço de saúde das penitenciárias, por videoconferência, em plataforma exclusiva da empresa contratada. No momento da consulta, haverá intercâmbio de informações entre os médicos e servidores da saúde do SIstema Penitenciário Nacional.

Os detentos vão  poder consultar nas especialidades de cardiologia, ortopedia, pneumologia, urologia, dermatologia e psiquiatria, ampliando a cobertura de atendimentos médicos com maior eficiência e agilidade no tratamento e promoção à saúde nos presídios federais.

Além de aumentar a disponibilidade de ações de saúde nas Penitenciárias Federais, a medida praticamente descarta a necessidade de escolta de presos para eventuais consultas especializadas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário