A programação cultural da Festa de Sant’Ana de Caicó se intensifica nesse último final de semana e contará, na tarde desse sábado (01), com a live “Tributo ao Poço de Sant’Ana”. A programação começará ao meio dia com participação de poetas, cordelistas e da Orquestra do Bloco do Magão.
A lenda conta que Caicó nasceu da prece de um vaqueiro às margens do Poço de Sant’Ana. O lugar histórico, porém, está abandonado e poluído. O próprio Bloco do Magão se chama Ala Ursa do Poço de Sant’Ana e nasceu há 40 anos como protesto ao poço abandonado.
Os poetas e cordelistas participarão de forma virtual, com versos em homenagem ao Poço de Sant’Ana. Numa tarde só, o Pavilhão de Sant’Ana será palco para frevo e cordel, que, a exemplo da Festa de Sant’Ana, também são patrimônios culturais brasileiros.
A Festa de Sant’Ana 2020 conta com apoio da Fundação José Augusto e Lei Câmara Cascudo de incentivo à cultura, e patrocínio de Café Santa Clara, Frisco, Slup, JM Frios, Del Rayssa, LigZarb Supermercado e Eletrocenter. A realização é da Paróquia de Sant’Ana de Caicó.
Nenhum comentário:
Postar um comentário