quinta-feira, 20 de agosto de 2020

Vaderlan Cardoso é diagnosticado com covid-19 Fonte: Agência Senado

 Sessão Deliberativa Remota (SDR) do Senado Federal realizada a partir da sala de controle da Secretaria de Tecnologia da Informação (Prodasen). Ordem do dia.  Na pauta a Medida Provisória 936/2020, que permite a redução de salários e jornada e a suspensão de contratos durante a pandemia de covid-19. Além dela, os parlamentares vão analisar o Projeto de Lei 1.142/2020, com medidas de prevenção de contágio em territórios indígenas, e o PL 1.389/2020, que destina saldos de fundos de assistência social a pessoas de baixa renda.  Senador Vanderlan Cardoso (PP-GO) em pronunciamento via videoconferência.  Foto: Pedro França/Agência Senado

O senador Vanderlan Cardoso (PSD-GO) informou, nesta quarta-feira (19), ter recebido resultado positivo para teste de covid-19. Ele é mais um senador diagnosticado com a doença desde março. Pelo Twitter, Vanderlan afirmou estar hospitalizado.

"Venho informar que o resultado do meu exame para a covid-19 foi positivo, sendo assim, cancelei toda a agenda que teria em Brasília hoje. Não apresento complicações, mas ficarei internado seguindo orientações médicas por ser do grupo de risco."

Na manhã desta quinta-feira (20), o senador falou novamente sobre seu estado de saúde. 

"Continuo sob os cuidados médicos e recebendo total atenção da minha família. Estou confiante de que tudo ficará bem", disse Vanderlan no Twitter.

Prevenção

Como medida de prevenção ao contágio, o Senado passou a adotar o sistema de teletrabalho desde março. As votações e debates passaram a ser realizados virtualmente. Em junho, a Casa também passou a aplicar rigoroso controle para entrada de funcionários, visitantes e colaboradores nas suas dependências, com a checagem de informações por meio de questionário de acesso, aferição de temperatura e realização do exame para covid-19, a cada duas semanas, para quem estiver trabalhando presencialmente em ambientes com muitas pessoas.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Fonte: Agência Senado

Nenhum comentário:

Postar um comentário